Escoliose - Entendendo os Desvios Posturais


Escoliose



Famoso desvio postural, comumente visto por muitos como a coluna torta, ou até mesmo a coluna em formato da letra “S”.


Esta patologia, afetam milhões de pessoas no mundo, porém só é descoberta em uma fase já avançada, quando a mesma já esta instalada.

Existem algumas formas para o desenvolvimento da escoliose
, sendo congênitos, àqueles casos quando o bebê está mal encaixado, acontecendo numa fase intrauterina; temos os casos traumáticos e disfunções ortopédicas, como por exemplo, encurtamentos de membros; e a mais popular e corriqueira, que são as más posturas e os vícios errôneos do cotidiano.


A disfunção tem tratamento 100% eficaz quando descoberto logo na fase infantil, ou ainda, até mesmo na fase da adolescência, por volta dos 13 aos 15 anos de idade.

Dentre os tratamentos eficazes, temos o RPG (reeducação postural global), o Pilates, a Fisioterapia Convencional e hoje o S.T.A.F..

Todas as formas de tratamento são muito efetivas e demostram resultados surpreendentes, umas com mais tempo, outras com demasiada rapidez.

Através de exercícios corretivos e específicos, o S.T.A.F. harmoniza entre força/flexibilidade as cadeias musculares que geram a disfunção de uma forma geral; sendo assim, demonstra resultados rápidos em poucas sessões.


Todavia, para se iniciar um tratamento, é sempre bom lembrar que o paciente tem que ter um acompanhamento médico especialista na área, para avaliação, exames e ter um feeling junto a fisioterapia e para com o profissional. Lembrando também, que o fisioterapeuta especialista em disfunções da coluna vertebral, é indispensável.



Dr. Diego M. Izumi
Fisioterapeuta Crefito 67691-F

Comentários

Postagens mais visitadas