Sabe a importância da manutenção da Fisioterapia?


Nos últimos anos, fisioterapia tem sido de suma importância na vida das pessoas, se tratando de um leque de excelentes tratamentos que em reabilitação, ajudam a fortalecer ossos e músculos, para que seja possível voltar a andar ou recuperar movimentos que, por algum acidente ou doença, tenha sido perdido. Ela também é indicada para idosos, possibilitando uma melhor qualidade de vida e mantendo movimentos que podem se perder com a idade. A fisioterapia é de extrema importância na prevenção e na recuperação de lesões ou disfunções de um número cada vez maior de enfermidades. “Ela não recorre a tratamentos medicamentosos nem mesmo a cirurgias. O tratamento fisioterapêutico tem como fundamento principal contribuir para a melhoria da qualidade de vida e principalmente na manutenção de disfunções, afirma o fisioterapeuta Diego Izumi. Ao sentir dor, muitas pessoas se automedicam, não procurando ajuda de um profissional que avalie corretamente a causa da dor e não apenas suas consequências. Sendo assim a maneira adequada de tratar e evitar o aumento da dor é procurar profissionais especializados para o diagnóstico, reabilitação e tratamento voltados ao real problema de cada paciente. Existem procedimentos como a fisioterapia traumato-ortopédica, que atua na prevenção e reabilitação das doenças dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. É um método que trabalha a reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas, contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral e pós-cirurgias. O objetivo do tratamento é utilizar recursos que tragam ao paciente a eliminação do processo inflamatório, melhoras na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação dos movimentos, equilíbrio e também a reeducação da postura, além dos padrões de mobilidade e estabilidade, em falta ou em excesso no disso corpo. Os exercícios propostos por um profissional qualificado tonificam os músculos, fundamental para proteger os ossos em quedas que podem resultar em fraturas. Além disso, ainda promove benefícios respiratórios e cardíacos. 
Sendo assim, o trabalho de manutenção da fisioterapia tem se mostrado indispensável para reavaliação de qualquer transtorno muscular, traumático ou até mesmo ergonômico. 
Então, veja 5 razões para visitar seu fisioterapeuta ao menos uma vez ao ano:
  • Nosso corpo vai perdendo a mobilidade e tônus dos músculos e consequentemente articulações 
  • Nos automedicamos, sem realmente saber o que está causando o processo doloroso;
  • Lesões não detectadas precocemente, podem se tornar grandes problemas futuros; 
  • Não sentimos dor sem apresentar disfunção! O normal não é doer nada! A dor já é o primeiro alerta do nosso corpo;
  • Dores agudas não tratadas corretamente, tornam-se crônicas ao longo do tempo, sendo que dor crônica, sabemos que a mesma ameniza-se somente sintomas, ficando de difícil acesso ao tratamento para cura;  

Procurem por profissionais especializados e que realmente possam intervir com resposta satisfatório em vossos tratamentos! 

O STAF, com mais de 10 anos de profissionalismo, conta com avaliações e protocolos de tratamentos individualizados e de acordo com as reais necessidades para cada tipo de lesão/disfunção e dentro dos limites individuais de cada paciente! 

Agende sua avaliação

Comentários

Postagens mais visitadas