S.T.A.F. - Benefícios e Tratamentos



Inúmeros fatores em conjunto contribuem para a degeneração da coluna, tais como: hábitos de vida; causas genéticas; obesidade; sedentarismo; atividade física sem orientação; sobrecarga, entre outros

Sendo importante observar a postura no decorrer do dia pois, pequenas tarefas como varrer a casa, cozinhar, levantar-se da cama ou usar o computador, se forem feitas inadequadamente podem prejudicar bastante a  coluna, provocando dor, escolioses, hiperlordose, hipercifose (conhecida como corcunda) e a famosa hérnia de disco. 


Os descuidos e estresses do dia-a-dia podem causar diversos problemas na coluna e por isso é preciso ficar atento em relação ha alguns movimentos do cotidiano. Porém é possível, com cuidados simples, diminuir a dor e possíveis problemas. 

As atividades físicas sob orientação, contribuem para fortalecer a musculatura da coluna, e é desta forma que o S.T.A.F. vem trabalhando e se destacando como uma ótima opção para diminuir a dor e promover uma postura adequada para a coluna. 

Além disso, o paciente necessita de um trabalho bem orientado para reforçar e flexibilizar os músculos, importantes para sua sustentação e mobilidade. 
Porém os pacientes que passaram por procedimentos cirúrgicos na coluna, os cuidados se redobram, tento que ter muito mais atenção durante a execução de determinadas atividades, como por exemplo, entrar e sair do carro.

Tais cuidados, geram benefícios extraordinários aos pacientes, que por sua vez, não sofrerão da tão comumente desenvolvida,  a lombalgia.
Nestes quesitos, que com grande competência, a metodologia S.T.A.F. se destaca pela rapidez na qual beneficia o paciente com melhoras no quadro de dor e principalmente, retirando as incapacidades antes restritas, como por exemplo, agachar. 

O método S.T.A.F. possui exercícios específicos, desenvolvidos para cada tipo de disfunção, o tratamento rege que os benefícios são muito expressivos, gerando estabilização do segmento que causa a dor, ou causa a disfunção no caso do pós-operado. Sendo assim, grande parte dos pacientes, cerca de 90%, não apresentam mais dor com apenas duas aulas.

Nesses 3 anos, centenas de pacientes se beneficiaram com a técnica do S.T.A.F., tanto em casos preventivos, como em casos pós-operatórios, promovendo mudanças no estilo de vida dos mesmos, almejando saúde, bem estar e principalmente, tirando-os do sedentarismo.


Dr. Diego Marques Izumi
Fisioterapeuta Crefito 67691-F
Especialista em Ortopedia, Traumatologia e Coluna Vertebral
Rua Maria Carolina Trevisan Fava 2320, Vivendas

Telefones: (17) 98133-5376 | 3022-4423 | 3305-4971

Comentários

Postagens mais visitadas